HOME OFFICE
- Thiago Spagnollo

- 3 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

A coisa mais maravilhosa do mundo poder dormir aqueles 10 minutinhos a mais sem culpa, sem medo de se atrasar, sem ter que sair correndo para fazer tudo, não é mesmo?
Essa é a sensação de quem está trabalhando de casa nesse período pandêmico e quer saber é muito bom, claro. Pensem nos benefícios de não ter que enfrentar o trânsito todos os dias, se nos organizarmos bem, ganhamos tempo e conseguimos ter uma vida com mais alegria e tranquilidade.
Mas sempre é bom lembrar, Home Office NÃO É FÉRIAS e isso precisa estar bem claro na mente de quem está trabalhando dessa forma, afinal, você deve continuar sendo produtivo e cumprindo horários pré-estabelecidos. Obvio, não acredito que deve ser rigorosamente o mesmo horário que você faria na empresa, mas deve estar bem alinhado.
Roupa é tudo sim, nada de ficar de pijama pela casa o dia inteiro, levanta e pensa naquele look bem Fashion para seu home office, isso vai fazer com que seu cérebro entenda que é hora de trabalhar, além de tornar seu dia mais alegre, porque nada mais deprimente do que passar o dia inteiro de pijama. Já fiz isso nos dias de folga e confesso que ao final do dia me sinto péssimo e fora do eixo.
Posso dormir mais? Claro que sim, afinal, um dos pontos positivos de não ter de enfrentar o trânsito é se dar o luxo de poder dormir um pouquinho mais, mas lembre-se de acordar em um horário que você possa se arrumar e tomar um bom café antes da sua jornada, assim, seu dia vai iniciar com o pé direito.
No final do expediente, aproveite o tempo de deslocamento que te sobra para fazer coisas para você, ler um livro, assistir a um episódio de uma série, navegar sem sentido pelas redes sociais ou ler notícias na internet, afinal, esse tempo é seu, geralmente você está sozinha no trânsito, então nada melhor que gasta-los com coisas que lhe agradam.
Com certeza o Home Office é libertador e em épocas “normais” tem a capacidade de deixar as pessoas mais felizes e consequentemente mais produtivas, afinal, acabam se sentindo bem e ter essa rotina com maior compromisso, mas ao mesmo tempo com maior liberdade e flexibilidade.
E como estamos passando por esse processo impositivo, acredito que seja um bom momento para as empresas resinificarem sua força de trabalho e repensarem como as funções são exercidas hoje, afinal, muitos dos colaboradores poderiam continuar trabalhando de casa após esse período.



Comentários